Um menino de coragem

Na cidade de Belém, nasceu um garoto chamado Davi era de uma família que fazia o que Deus mandava. O pai dele era Jessé, que tinha mais sete filhos.
Davi era o mais novo dos irmãos. Três irmãos de Davi eram soldados do rei Saul , enquanto Davi, por ser o mais novo, ajudava seu pai, cuidando de ovelhas.

Davi levantava cedo e levava as  ovelhas para o campo. Ele ficava durante todo o dia cuidando delas, muitas vezes ele ficava também à noite. Davi não descuidava do seu serviço, Certa vez, um leão tentou comer uma ovelha, e Davi matou o leão . Outra vez foi o urso que tentou comer uma das ovelhas do pai de Davi, e ele também matou o urso.

Se faltasse alimento para as ovelhas, Davi cortava ramos de árvores que servissem de alimento para elas. quando ficava no campo durante a noite, Davi levava com ele cobertas para se proteger do frio, uma bolsa com alimento, seu cajado e uma atiradeira (objeto usado para atirar pedras) Davi sabia usar muito bem sua atiradeira para defender as ovelhas de leões e ursos.

Para Davi não importava se o seu trabalho era de menor importância.
Ele queria fazer da melhor maneira possível. E fazia! Não descuidava um só instante e se esforçava para que as ovelhas estivessem bem. Se ele precisasse sair de perto daqueles animais para atender algum pedido do seu pai, ele sempre deixava alguém cuidando para garantir que seu trabalho fosse feito. Era importante para Davi fazer bem sua obrigações. po

1 Salmo 16.11; 17.12-15,34,35



0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog da criança Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting