Certo dia Jesus estava ensinado uma grande multidão, havia cerca de 5.000 homens ouvindo Jesus, mais mulheres e crianças. Todos estavam muito atentos e interessados a ouvir Jesus e sendo curados por Ele. A certa altura, o céu começou a escurecer, estava a ficar de noite e a aproximar-se a hora do jantar, mas parecia que ninguém queria sair daquele lugar. Então os discípulos de Jesus começaram a ficar preocupados, aquelas pessoas precisavam comer... Aproximaram-se de Jesus e disseram:
- Senhor, já é tarde e este lugar é deserto. Diz a estas pessoas que se vão embora para que comprem alguma coisa para comer.
Jesus lhes disse:
- Deem lhes vocês mesmo de comer.
- Mas Mestre, não temos dinheiro para comprar comida para todas estas pessoas! O que faremos? - reponderam os discípulos.
Então um dos discípulos de Jesus, chamado André disse:
- Está aqui um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas como é que isto pode alimentar tanta gente?
- Tragam cá esse lanche e digam a todos que se sentem. - disse Jesus.
Todos se sentaram obedecendo a Jesus.
Jesus tomou o lanche daquele menino, cinco pães e dois peixes, agradeceu a Deus por aqueles alimentos e de seguida começou a parti-los e a distribui-los pela multidão que ali estava. Todos comeram, ninguém ficou com fome. Quando todos estavam saciados, Jesus mandou os seus discípulos recolherem os pedaços de pão e peixe que sobraram. Os discípulos obedeceram e ainda encheram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixes que sobraram.Os que estavam naquele lugar e viram este grandioso milagre de Jesus realmente reconheceram que Ele era o Messias que haveria de vir ao mundo.Jesus só pôde operar este milagre porque aquele menino deu a Jesus tudo aquilo que tinha e Jesus o usou para abençoar e saciar a fome de todas aquelas pessoas. Tal como aquele menino, devemos entregar a Jesus o que temos e o que somos para que Ele possa usar para a Sua glória e para benção dos outros, quer sejam coisas materiais, como alimentos, roupa ou brinquedos para ajudar aqueles que nada têm, ou as nossas orações em favor daqueles que ainda não conhecem Jesus como seu melhor amigo.
Esta história está escrita na Bíblia nos livros de Mateus 14:13-21; Marcos 6:30-44 e João 6:1-14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário